segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Opinão, de Jorge Pena Simão

"Não gosto de blogues. Pode ser birra minha, mas não gosto e pronto.

O blogue é uma ferramenta sensacional em que qualquer um de nós pode exprimir o que lhe vai na alma e publicar para que todos possam ler, seja em post ou em jeito de comentário, mas têm um senão. É demasiado impessoal e propenso a injurias, calunias e faltas de bom senso. Sentados em frente a um teclado e um monitor os cibernautas e no calor da discussão, esquecem o civismo e muitas vezes vão além do limite. Quando um pedido de desculpas era necessário, não há a quem pedir pois o visado não está á nossa frente e por muito que depois se escreva o mal está feito. É a frieza da internet.

Quando pus um link na página que administro e que direccionava para este blogue, tive o cuidado de alertar para essa situação. Espero que não me engane ainda mais.
O acesso á Matriz (recuso-me a chamar-lhe rampa, ponte, passadiço etc.) teve uma coisa boa. Pôs toda a gente a discutir a Póvoa. Uns porque não gostam do acesso, outros porque gostam e acham bem e ainda outros como arma de arremesso politico. Há até quem tenha opiniões muito peculiares como uma expressa no jornal Alto Alentejo de 22 Agosto. Diz o Presidente da Direcção de uma das Instituições da nossa terra no citado Jornal e em relação ao acesso á Matriz: “na minha opinião o projecto final é bonito, no entanto não gosto da igreja”. Isto de agradar a gregos e troianos não é fácil.

Agora recuso-me a aceitar que essa discussão sobre a Póvoa acabe quando a polémica cessar. A Póvoa deve ser discutida em todas as suas vertentes e sei que há Povoenses capazes de assumir essa tarefa, seja no plano sócio – cultural (a festa deste ano foi um exemplo brutal de organização e empenho) seja no plano político. A vida da Póvoa não se resume a um acesso á Igreja Matriz, temos que a ter sempre presente nas nossas discussões.
Pela minha parte e não residindo eu na Póvoa, procuro divulgar a minha terra da melhor maneira que posso e sei e já diz o ditado, “ quem faz o que pode……”

Saudações cordiais

Jorge Pena Simão

http://povoameadas.com.sapo.pt"

Net em baixo - Nota editorial

O péssimo serviço de internet neste país de planos tecnológicos levou a que, por dias sem fim, este blogue não fosse actualizado. Fica o pedido de desculpas aos leitores.